
Far Cry 3 (Foto: Divulgação)
Os produtores afirmam que a liberdade está ligada à história, e que em vez dos temas políticos de Far Cry 2, este jogo possui um foco “no caminho pessoal de um homem na direção da violência, e possivelmente da loucura, em um arquipélago onde todo mundo parece estar um passo à frente.”
Um missão é descrita como “alucinógena”: o protagonista Jason Brody se machuca e deve procurar um médico, que lhe administra uma injeção que o deixa fortemente atordoado. Na missão, que não possui tiroteio ou combate, apenas plataforma, Brody deve atravessar um complexo de cavernas, mas sua visão está prejudicada, com cores saturadas, perspectiva que muda constantemente e perda de foco. Áreas escaláveis ameaçam ruir e a caverna toda parece se mexer em alguns momentos.

Far Cry 3 (Foto: Divulgação)
“É um cenário construído para mostrar que, apesar da temática de loucura de Far Cry 3, o jogo ainda é de tiro”, avisa um dos produtores. Por outro lado, um dos envolvidos com os testes encontrou uma asa-delta na ilha, e simplesmente planou até a antena. Há muitas áreas para explorar, entre naturais e construídas, e algumas delas apresentam acontecimentos que seguem um roteiro, como Uncharted 3, mas são apenas para contribuir para a história.
Finalmente, eles falam sobre os animais da ilha: alguns poderão ser até domesticados, mas na verdade servem para aumentar o realismo do jogo. Passando a ideia de que a ilha é cheia de vida e possui sua própria ecologia. Tubarões aparecem se há corpos no mar, e é preciso caçar na floresta para se alimentar.
Far Cry 3 sai ainda este ano, para PlayStation 3, Xbox 360 e PCs.
Nenhum comentário:
Postar um comentário