Depois do anúncio de Medal of Honor: Warfighter, o produtor Greg Goodrich da Danger Close comentou um pouco sobre o título em uma entrevista para a revista oficial do Xbox 360, nos Estados Unidos. Entre as novidades confirmadas estão dois modos multiplayer, um cooperativo e outro onde uma bala é fatal.
Medal of Honor: Warfighter (Foto: Divulgação)
O jogo retornará para a história dos Tier 1 Operators da série Medal of Honor e será baseado em relatos de soldados reais. Também foi confirmada a presença de antigos personagens, como Preacher, Voodoo e Mother. Um dos cenários será Isabela City, nas Filipinas, após uma inundação.
Embora os dois modos multiplayer tenham sido citados, o produtor não deu mais informações sobre a jogabilidade.
Medal of Honor: Warfighter será lançado em outubro de 2012, mas as plataformas em que estará disponível ainda não foram anunciadas. As mais prováveis são Xbox 360, PlayStation 3 e PC, como no último título da série.
A Electronic Arts divulgou um novo trailer de Mass Effect 3, mas desta vez com um tom ainda mais épico do que os fãs esperavam, tudo por que o vídeo contém uma declaração de guerra contra os Reapers, raça alienígena que é a principal ameaça do jogo. A prévia do game convoca os jogadores: “Retome a Terra”, sugerindo que nosso planeta foi dominado.
Mass Effect 3 (Foto: Divulgação)
O vídeo foi divulgado durante o intervalo do seriado The Walking Dead, nos EUA, para atrair a atenção da maior quantidade de fãs possíveis. Toda a sequência, porém, é feita com cenas de computação gráfica pré-renderizadas e não utiliza cenas de dentro do jogo.
Mass Effect é uma saga de ficção científica que coloca os jogadores para explorar um grande universo. Além de contar com elementos de RPG e combater em terceira pessoa, os games possuem um forte sistema de escolha de caminhos e diálogos, onde o jogador pode variar entre o bem e o mal.
O terceiro capítulo, que sai em 6 de março para PC, Xbox 360 e PlayStation 3, vai mostrar a batalha final do Comandante Shepard e sua tripulação contra a ameaça da raça alienígena Reaper, que pretende aniquilar a vida da Terra e de todo o universo.
A produtora Capcom divulgou novas informações sobre o aguardado Resident Evil 6, entre elas detalhes sobre personagens e cenários presentes nesta versão. Segundo o estúdio, o game será dividido em três cenários distintos, cada um focado em um personagem: Chris Redfield, Leon S. Kennedy e um terceiro herói que fará sua estreia na série.
O novo herói de Resident Evil 6 (Foto: Divulgação)
Este novo personagem é um mercenário que está em uma missão durante um conflito no leste europeu, onde mutantes infectados por vírus estão soltos e causando o caos. Já o cenário de Chris se passa em um vilarejo fictício situado na China, chamado de Lanshiang. É lá que o herói estava “descansando de um trauma”, antes de todo o terror voltar à tona.
Por fim, a aventura de Leon se passa nos Estados Unidos, onde o antigo policial conta com a nova parceira já confirmada: Helena Harper. A Capcom confirmou ainda que o presidente em que Leon atira no primeiro trailer do jogo não é o pai de Ashley, de Resident Evil 4.
Chris está de volta em Resident Evil 6 (Foto: Divulgação)
Sobre a jogabilidade, a Capcom revelou que há um novo sistema de controle, totalmente revisado do jogo anterior, que permite aos jogadores andar e atirar ao mesmo tempo, mais voltado para um estilo de jogo de ação em terceira pessoa. Também será possível se esconder atrás de coberturas e rolar pelos cenários, como em jogos como Gears of War e Uncharted.
Situando o game em uma época, a produtora revelou que a ação se passa durante o ano de 2013, somando 15 anos após os eventos que ocorrem no primeiro jogo da série. Lembrando que Resident Evil está comemorando seus 15 anos de idade no mundo real.
Segundo a Capcom, Resident Evil 6 está “metade completo” e seu lançamento está garantido para 20 de novembro. O jogo vem para Xbox 360 e PlayStation 3.
Baseado nos quadrinhos de mesmo nome, o polêmico The Darkness II é a sequência do game lançado em 2007 e une novamente famílias mafiosas e forças ocultas diabólicas.
Qualquer semelhança entre o protagonista de Darkness II e O Corvo é mera coincidência (Foto: Divulgação)
Enredo
Dois anos após os acontecimentos do primeiro game, o gangster Jackie Estacado continua sendo o portador do malígno Darkness, poder que utilizou para se tornar o chefão da família mafiosa Franchetti. Estacado ainda não consegue esquecer a morte de sua namorada, Jenny Romano, e precisa conviver com lembranças e visões dela. O protagonista é surpreendido em um restaurante numa emboscada de uma família mafiosa rival e precisa utilizar novamente seus poderes ocultos para escapar com vida e proteger seus negócios.
O que esperar do jogo:
- Um encontro d’O Poderoso Chefão com Aleister Crowley.
- Muitos trechos de luz a serem evitados.
- As disputas clássicas – e sempre memoráveis – entre clãs mafiosos.
Darkling acompanha Jackie durante toda a história e pode executar ataques em conjunto (Foto: Divulgação)
O que pode surpreender no jogo:
- Nova Iorque está mais sombria que nunca, sempre é um cenário promissor para temas obscuros.
- The Darkness é uma força poderosa, é difícil que o jogador não sinta esse poder durante o game.
- Execuções violentas, remorso e piadas de humor duvidoso podem equilíbrar a história.
- Modo Vendetta, em que até quatro jogadores no multiplayer fazem “ofertas irrecusáveis” para inimigos da Famiglia Franchetti.
Armas deixadas no chão podem ser usadas de forma combinada (Foto: Divulgação)
O que pode decepcionar:
- A atuação do grande Mike Patton, vocalista do Faith No More, está exagerada e pode se tornar maçante.
- Não há multiplayer com tela dividida no modo Vendetta para partidas locais.
- Linearidade do título engessa qualquer ideia criativa.
- Inimigos são meio estupidos e “corajosos” demais para enfrentar as forças ocultas do protagonista.
Clima e símbolos novaiorquinos, como o metrô, geram a atmosfera do game (Foto: Divulgação)
Ficha técnica
Nome: The Darkness II
Gênero: Tiro em primeira pessoaDistribuidora: 2K (NC Games no Brasil)
Plataformas: PC, PlayStation 3 e Xbox 360
Data de lançamento: Ainda sem data definida no Brasil (já disponível nos EUA)
Começou no dia 15 de fevereiro a pré-venda de FIFA Street, e em uma edição especial para o mercado brasileiro, o jogo terá dois itens exclusivos. Utilizando a temática do futebol de rua, as edições limitadas do jogo terão um gorro exclusivo, com o logo do jogo.
FIFA Street (Foto - Divulgação)
Outra vantagem que o consumidor terá ao adquirir a edição limitada é um cupom de desconto de 15% em quaisquer produtos nas lojas Adidas, empresa parceira na divulgação do título no Brasil e com 27 lojas espalhadas em território nacional.
O lançamento oficial do jogo será no dia 15 de março, e o novo FIFA Street terá um sistema de dribles trazido do FIFA 12, e com uma adaptação para o futebol de rua, o Street Ball Control, que realiza passes facilmente com a bola parada, através do direcional analógico direito. O jogo estará disponível para PS3 e Xbox 360, com um preço sugerido de R$ 179,90.
A Rockstar abordou recentemente, em uma sessão de perguntas e respostas de fãs, um ponto que está gerando curiosidade. Como funcionará o Bullet Time, o efeito de câmera lenta a la Matrix, no multiplayer de Max Payne 3? Aparentemente, ele não afetará a todos, apenas aqueles que estiverem em seu campo de visão.
Max Payne 3 (Foto: MP1st)
A empresa comentou que a marca registrada de Max Payne, o efeito de câmera lenta que permite que tudo à sua volta passe mais devagar, será apenas uma das habilidades especiais do multiplayer, chamada Burst, e que outros personagens terão habilidades diferentes, cada qual com suas vantagens e desvantagens.
E para não tornar o multiplayer uma experiência monótona e cansativa em câmera lenta, quando um jogador ativa a habilidade, não são todos que fica mais lentos, apenas os que estiverem dentro do seu campo de visão.
Não foram dados maiores detalhes sobre como isso realmente funcionaria, e como os outros jogadores entrariam em sincronia, mas a produtora explicou que parecia uma opção melhor do que criar “bolhas” ao redor do personagem onde o tempo passasse mais devagar.
AElectronic Arts oferece uma promoção para aqueles que ainda estão indecisos na compra deMass Effect3 para o PC. Quem realizar a pré-compra do game no serviço de distribuição digital Origin leva de graça Battlefield 3, elogiado game de tiro em primeira pessoa lançado no ano passado. A oferta é válida somente para as versões PC dos jogos e a compra deve ser feita exclusivamente no Origin.
EA oferece Battlefield 3 de graça em pré-venda de Mass Effect 3 (Foto: Divulgação)
A oferta pode ser conferida neste link e é válida para quem usa a loja norte-americana do Origin. O download de Battlefield 3 estará disponível mesmo antes de Mass Effect 3 ser lançado o que acontece em 6 de março. Mass Effect é uma saga de ficção científica que coloca os jogadores para explorar um grande universo. Além de contar com elementos de RPG e combate em terceira pessoa, os games possuem um forte sistema de escolha de caminhos e diálogos, onde o jogador pode variar entre o bem e o mal.
O terceiro capítulo, que sai para PC, Xbox 360 e PlayStation 3, vai mostrar a batalha final do Comandante Shepard e sua tripulação contra a ameaça da raça alienígena Reaper, que pretende aniquilar a vida da Terra e de todo o universo.
A Electronic Arts liberou um novo trailer de Fifa Street. O vídeo traz um dos produtores do jogo, Sid Misra, falando sobre as diferenças que cada uma das 35 arenas do modo World Tour trará para as partidas.
FIFA Street (Foto: Divulgação)
Dependendo do tamanho da partida, a arena irá se adequar ao espetáculo. Uma partida de futsal com cinco jogadores de cada lado pedirá por um estádio, mas um “golzinho” em Panna Rules, com apenas dois jogadores de linha e sem goleiros, poderá se passar em um pequeno estacionamento.
É claro que dependendo da arena a física à sua volta irá mudar: a bola correrá mais no concreto liso do que sob a grama sintética, assim como tentar um drible jogando a bola contra uma parede de tijolos terá um efeito diferente do que jogá-la contra uma grade de metal.
Segundo Sid, a equipe não queria que as arenas diferentes fossem apenas uma espécie de janela, não queria algo que apenas servisse para mudar o que o jogador via. E é por essa razão que as diferentes arenas, trazem diferentes tipos de jogabilidade para os palyers.
Fifa Street será lançado no dia 15 de março no Brasil para Xbox 360 e PlayStation 3, pelo preço sugerido de R$ 179,90. Já em solo estadunidense, o jogo chega dois dias antes, em 13 de março.
De acordo com o site estrangeiro Kotaku, o novo Xbox que está em produção pela Microsoft já tem um codinome: Durango. Trata-se de um nome de projeto, assim como Natal para o Kinect, Dolphin para o GameCube ou Revolution para o Nintendo Wii. Ainda segundo o site, a informação teria vindo de diversas fontes próximas ao projeto.
Xbox (Foto: Reprodução)
O nome é o mesmo de um dos estados do México, o que revela que a Microsoft aparentemente aprecia as regiões quentes da América, ou os latinos, já que Natal foi utilizado justamente por causa cidade brasileira. Ou, quem sabe, quem esteja por trás do design ou projeto do novo console seja um mexicano.
A Microsoft ainda não revelou qualquer informação e nem que está desenvolvendo um novo console, mas a expectativa é que algo seja mostrado durante a E3 deste ano, que acontece entre 5 e 7 de julho deste ano, em Los Angeles.
A Bioware e a Electronic Arts liberaram uma versão de demonstração de Mass Effect 3 para os usuários da Xbox LIVE. Para os jogadores do PC e PlayStation 3, a versão deve sair um pouco mais tarde, mas ainda nesta semana.
Mass Effect 3
Esta versão começa com um ataque de uma raça terrível de máquinas ao planeta Terra. Com a raça humana correndo perigo, o Comandante Shepard tem de se aliar a outras civilizações da galáxia e participar de sua última missão para reconquistar a Terra. Depois do modo para um jogador, é possível também testar o modo de jogo cooperativo para até quatro jogadores. São dois mapas que mostram alguns dos equipamentos e melhorias que podem ser utilizados no jogo.
Mass Effect 3 continua com a mesma linha de jogo que mescla ação com RPG. Os diálogos que mudam o rumo da história e a reputação dos personagens permanecem, assim como diversos personagens conhecidos da série que podem fazer parte do esquadrão do Comandante Shepard.
O game tem previsão de lançamento para o próximo mês no Xbox 360, PlayStation 3 e PC.
Após o recente vazamento de uma lista de lançamentos para 2012 da Ubisoft, a empresa confirmou em uma reunião para investidores que Assassin’s Creed 3 será lançado esse ano, em 30 de outubro, mas não forneceu maiores detalhes sobre o jogo ou plataformas.
Assassin's Creed (Foto: Divulgação)
A agenda está de acordo com os planos já anunciados anteriormente pela empresa, de que um novo título da franquia chegaria em 2012. O chefe executivo da Ubisoft, Yves Guillemot, confirmou que o jogo já está em desenvolvimento há pelo menos três anos.
“Iremos dar muito suporte ao título, porque é um produto fantástico”, disse ele para os investidores. E continuou atiçando os ânimos da legião de fãs da franquia: “O que nós já vimos é simplesmente fabuloso”.
Em outras declarações, a empresa disse já ter terminado com o período da renascença, e que a história de Desmond deverá ser concluída em outro cenário. Alguns rumores já sugeriram a Guerra Civil Americana.
Apesar de as plataformas que receberão o jogo não terem sido reveladas, se a lista vazada for tomada como um sinal, ele deverá ser lançado para Xbox 360, PlayStation 3, Wii U e PC, marcando a estreia da série em consoles de mesa da Nintendo.
A Capcom liberou novos detalhes sobre Resident Evil 6, esclarecendo algumas informações e brincando com outras. A empresa comenta de leve sobre o terceiro personagem, alguns detalhes da história dos protagonistas Chris Redfield e Leon S. Kennedy, sobre os novos inimigos J’avos e o ano em que o jogo se passa, 2013.
Resident Evil 6 (Foto: Divulgação)
O misterioso terceiro personagem, que no trailer enfrenta zumbis com suas mãos, foi mencionado apenas em uma brincadeira da empresa: “Ainda estamos tentando rastrear sua verdadeira identidade. Mas sabemos que este homem é um mercenário”, algo que já sabíamos quando ele anuncia sua tabela de preços.
Ele aparece em fases no Leste Europeu, ao lado de uma menina loira também desconhecida, que especulava-se ser Ashley Graham, a filha do presidente em Resident Evil 4, mas que também tem certa semelhança com Sherry Birkin, de Resident Evil 2.
A história de Chris Redfield o mostra um pouco perturbado, após passar por algum tipo de trauma. Ele amaldiçoa uma mulher por traição, mas não revela seu nome. Poderia se tratar de Jill Valentine, mas a dúvida fica no ar.
Resident Evil 6 (Foto: Reprodução)
A empresa falou pouco sobre o outro protagonista, Leon S. Kennedy, dizendo apenas que sua chefe será Ingrid Hunnigan, a mesma de Resident Evil 4, e confirmando que Helena Harper era uma agente que deveria proteger o presidente, mas falhou.
Sobre os novos inimigos, os J’avos, são ainda mais mortais do que parecem. Eles são inteligentes, compreendem o que os humanos falam e agem em grupo para emboscar jogadores. Não bastasse isso, quando são atingidos e perdem um membro, se regeneram, mas de maneira diferente. Arranque um braço e talvez surja um tentáculo, como no vídeo.
Por fim, a empresa confirmou a linha do tempo do jogo. Resident Evil 6 se passará em 2013, exatamente 15 anos após os eventos do primeiro Resident Evil e apenas 4 anos após Resident Evil 5.
A saga Metal Gear Solid ainda está longe de terminar, ainda que o capítulo 4 tenha saído no PlayStation 3 já há algum tempo e outros jogos portáteis tenham feito a alegria dos fãs depois disso. Aparentemente, já temos uma possível data para aguardar o inédito Metal Gear Solid 5, e ela pode ter vindo de um relatório fiscal da produtora Konami.
Metal Gear Solid 4 (Foto: Divulgação)
Acontece que a companhia de analistas de mercado Nomura Securities produziu um relatório fiscal para a Konami, onde são listadas também algumas das expectativas da companhia para títulos futuros – entre eles Metal Gear Solid 5.
No relatório é citado que o game deve ser lançado no ano fiscal de 2013 da Konami, período que compreende entre abril de 2013 e março de 2014, sem citar plataformas. Além do título, o relatório cita ainda que a Konami deve registrar ganhos superiores a US$ 700 mil neste ano, graças à sua divisão de jogos sociais.
Por enquanto, Metal Gear Solid 5 permanece com futuro incerto. O criador da saga, Hideo Kojima, já deu dicas em seu Twitter que pretende continuar a produzir games com o herói Solid Snake e todo o resto do elenco de personagens. Para breve, os fãs podem aguardar o lançamento já confirmado de Metal Gear Rising, focado em Raiden, personagem de Metal Gear Solid 2
Se você tinha alguma dúvida de que God of War 4 está em produção pelo estúdio daSony em Santa Monica, pode ficar tranquilo. Não só o quarto título da saga de Kratos, mas também um novo Medal of Honor estão em desenvolvimento, de acordo com o currículo de David Thornfield, profissional de capturas de movimentos.
Informações aparecem no LinkedIn do produtor
Thornfield trabalha na House of Moves, que produz animações e captura movimentos para inserir em jogos. E, de acordo com o seu perfil profissional no LinkedIn, foi publicado trabalha no momento em God of War 4, Medal of Honor e WWE 13. No entanto, neste momento o perfil foi atualizado, sendo que os games são expostos como “Título ainda não Anunciado”.
Informações aparecem no LinkedIn do produtor
De acordo com a descrição no site, desde novembro de 2011 ele é responsável pelas animações de criaturas utilizando o Motion Builder e 3D Studio Max, tanto para animações in-game quanto para cutscenes destes jogos.
A única questão que fica em aberto é: quando estes jogos serão de fato anunciados? Esperamos que durante a E3 deste ano
Uma suposta lista de lançamentos para o final do ano da produtora francesaUbisoft caiu na rede e o site GoNintendo publicou os principais detalhes. Entre eles uma possível boa novidade para os futuros donos do Nintendo Wii U, novo console da Nintendo: uma versão de Assassin’s Creed 3 para o aparelho.
Assassin's Creed II (Foto: Divulgação)
Assassin’s Creed 3, na verdade, ainda não foi anunciado, mas a Ubisoft já confirmou que um game da série vai ser lançado este ano e que ele concluirá a saga de Desmond, herói principal de toda a aventura até o momento. O mais provável é que este não seja mais um spin-off, como foram Assassin’s Creed: Brotherhood e Revelations, e sim o terceiro capítulo da saga.
Outras novidades são um novo Just Dance, Prince of Persia para o Nintendo 3DS e um novo game da série Splinter Cell, para Xbox 360 e PlayStation 3. Agora, confira a lista e vamos aguardar por uma confirmação da Ubisoft. Apesar de ser um rumor, a listagem contém alguns jogos já anunciados, como Brothers in Arms e I Am Alive:
. Brothers in Arms: Furious 4 (PlayStation 3, Xbox 360)
. Far Cry 3 (PlayStation 3, Xbox 360, Windows)
. I Am Alive (PlayStation 3, Xbox 360)
. Tom Clancy’s Ghost Recon: Future Soldier (Xbox 360, PlayStation 3, Windows).
. Tom Clancy’s Ghost Recon Online (Windows, Wii U)
. Tom Clancy’s Splinter Cell: Retribution (PlayStation 3, Xbox 360, Windows)
. Prince of Persia (Wii, 3DS)
. Assassin’s Creed 3 (PlayStation 3, Xbox 360, Wii U, Windows)
. Just Dance Final Party (Wii, Xbox 360, Playstation Move)
Durante a manhã desta terça-feira (14), foi realizada uma coletiva de imprensa pela EA Sports para apresentar o jogo FIFA Street na capital paulista. O jogo, já conhecido pelos fãs de um futebol com um estilo mais descompromissado, será lançado no dia 15 de março para PlayStation 3 e Xbox 360.
FIFA Street (Foto - Divulgação)
O novo FIFA Street traz muitos elementos existentes em FIFA 12, por utilizar a mesma engine, e tais semelhanças entre os jogos também podem aparecer em jogos futuros da franquia (leia aqui). Uma das maiores novidades está no novo controle do jogador, chamado Street Ball Control, onde é possível utilizar o direcional direito para realizar dribles com a bola parada, com passes que chamam a atenção.
Com uma grande variação de cenários em vários cantos do mundo, o jogo tem um modo carreira consistente, onde o jogador pode começar em partidas simples e aos poucos participar de torneios mais importantes, até chegar em uma eliminatória mundial. Durante sua ascensão, é possível conhecer lugares como Londres, Nova York, Amsterdã e Rio de Janeiro, onde acontece a final mundial.
FIFA Street (Foto: Divulgação)
Para os mais criativos, também é possível criar um jogador com sua própria imagem, e montar seu próprio time de craques. Conforme o seu progresso, novos itens de personalização são desbloqueados, como chuteiras, ambientes e uniformes.
Com uma vasta lista de craques reais do futebol de rua mundial, uma coisa que os fãs podem sentir falta é da presença de um número maior de clubes brasileiros, apesar da seleção brasileira atual estar disponível no jogo, incluindo os jogadores Neymar e Ganso. O jogo estará disponível nas lojas com um preço sugerido de R$ 179,90.
Um dos primeiros games mostrados oficialmente para o Nintendo 3DS, o remake de Metal Gear Solid 3: Snake Eater retorna não só com o efeito 3D, mas também com uma série de novidades, produzidas especialmente para esta versão portátil.
Além de reviver a aventura de Naked Snake, “pai” do herói Solid Snake, os jogadores contam com novidades como interação com a câmera do 3DS para a criação de camuflagens do personagem, novidades na jogabilidade (como um modo de tiro em primeira pessoa) e outras inclusões feitas nesta nova versão.
Enredo
A história se mantém a mesma da versão lançada no PlayStation 2, já há alguns anos. Aqui o espião Naked Snake em uma missão furtiva que se passa durante a Guerra Fria, citando casos da história real, como a Crise dos Mísseis de Cuba. A história é repleta de reviravoltas e participações especiais, como a estreia de um jovem Ocelot, que viria a ser um dos grandes vilões da saga Metal Gear em outros games. É neste game que também conhecemos The Boss, a mentora de Snake e também alguém muito especial para o herói.
Metal Gear Solid: Snake Eater 3D (Foto: Divulgação)
A aventura se desenrola em boa parte na selva, onde o jogador deve se adaptar à sobrevivência extrema, curando-se de feridas de tiro e até mesmo caçando animais para se alimentar (daí o nome Snake Eater – comedor de cobras). O game foi um marco no PlayStation 3 e promete repetir o feito no Nintyendo 3DS.
O que esperar do jogo:
- Gráficos muito bons para um portátil.
- Viver novamente a épica saga de Naked Snake.
- Novidades na jogabilidade e sistema geral de jogo.
Metal Gear Solid: Snake Eater 3D (Foto: Divulgação)
O que pode surpreender:
- Os gráficos podem superar as expectativas;
- As novidades de interação com realidade aumentada e câmera do 3DS;
- Uma surpresa ou outra que o criador da série, Hideo Kojima, adorar esconder em seus jogos novos.
O que pode decepcionar:
- Falta de surpresas para quem já jogou a versão anterior;
- O sistema 3D pode atrapalhar em alguns momentos mais tensos da aventura.
Ficha Técnica:
Nome: Metal Gear Solid: Snake Eater 3D
Gênero: Ação
Distribuidora: Konami
Plataformas: Nintendo 3DS
Data de lançamento: 21 de fevereiro (América do Norte)
A Codemasters anunciou que lançará uma “edição completa” de DiRT 3, um dos melhores simuladores de rally já desenvolvidos, com todas os pacotes de expansão já lançados para o título. O jogo chega às prateleiras no dia 9 de março, para PlayStation 3, Xbox 360 e PC. O pacote inclui o jogo original, 12 novas pistas em duas diferentes regiões e vários novos carros e peças.
DiRT 3: Complete Edition (Foto: Divulgação)
As adições foram divididas em sete DLCs distribuídos desde o lançamento do jogo, em maio do ano passado, mas agora estão organizadas como um jogo só. As duas novas áreas são montanhas geladas e perigosas dos Alpes Suíços e o extremamente urbanizado bairro de Shibuya, no coração de Tóquio, com seus neons, arranha-céus e curvas fechadas.
Já entre os novos carros estão o BMW M3 Rally, o Ford Escort Mk II, o Chevrolet Camaro SSX Concept, o Ford Mustang GT e o Mini Cooper S Gymkhana. O preço sugerido de DiRT 3: Complete Edition nos Estados Unidos é de apenas US$ 39,99. Não há informações sobre o preço da edição no Brasil.
A última edição da revista Edge apresentou novas informações sobre Far Cry 3, game de ação e tiro em primeira pessoa de mundo aberto, novamente produzido pela Ubisoft. A série já era conhecida pela sua variedade na abordagem de cada missão, mas agora as possibilidades de jogabilidade parecem beirar o infinito.
Far Cry 3 (Foto: Divulgação)
O combate está mais aberto, e o jogo oferece mais tempo para o planejamento de cada ação contra seus inimigos. É possível atacar diretamente de frente, procurar um lugar seguro para atirar à distância, ou até plantar uma bomba em um jipe e mandá-lo na direção de um acampamento inimigo.
Os produtores afirmam que a liberdade está ligada à história, e que em vez dos temas políticos de Far Cry 2, este jogo possui um foco “no caminho pessoal de um homem na direção da violência, e possivelmente da loucura, em um arquipélago onde todo mundo parece estar um passo à frente.”
Um missão é descrita como “alucinógena”: o protagonista Jason Brody se machuca e deve procurar um médico, que lhe administra uma injeção que o deixa fortemente atordoado. Na missão, que não possui tiroteio ou combate, apenas plataforma, Brody deve atravessar um complexo de cavernas, mas sua visão está prejudicada, com cores saturadas, perspectiva que muda constantemente e perda de foco. Áreas escaláveis ameaçam ruir e a caverna toda parece se mexer em alguns momentos.
Far Cry 3 (Foto: Divulgação)
Momentos como estes serão raros, mas o jogo promete mexer com a sanidade dos personagens em vários momentos, e os vilões beiram a psicopatia. O principal deles, Vaas, é cruel e sanguinolento, e é possível ouvir outros personagens falando sobre ele, com medo. Uma outra missão envolve desligar uma antena de rádio de Vaas, e assim quebrar sua comunicação. A ação começa do oceano até a praia, com muita furtividade, mas logo reforços são enviados.
“É um cenário construído para mostrar que, apesar da temática de loucura de Far Cry 3, o jogo ainda é de tiro”, avisa um dos produtores. Por outro lado, um dos envolvidos com os testes encontrou uma asa-delta na ilha, e simplesmente planou até a antena. Há muitas áreas para explorar, entre naturais e construídas, e algumas delas apresentam acontecimentos que seguem um roteiro, como Uncharted 3, mas são apenas para contribuir para a história.
Finalmente, eles falam sobre os animais da ilha: alguns poderão ser até domesticados, mas na verdade servem para aumentar o realismo do jogo. Passando a ideia de que a ilha é cheia de vida e possui sua própria ecologia. Tubarões aparecem se há corpos no mar, e é preciso caçar na floresta para se alimentar. Far Cry 3 sai ainda este ano, para PlayStation 3, Xbox 360 e PCs.
Se você gosta de LEGO Star Wars, não se preocupe, pois parece que teremos mais games da série e um futuro não muito distante. Acontece que o grupo LucasArts, por meio de seu “braço” Lucas Licensing, renovou a licença da marca com o grupo LEGO por mais 10 anos, o que garante não só brinquedos e bloquinhos de montar inspirados na saga Star Wars, mas principalmente mais jogos de videogame da famosa linha.
LEGO Star Wars (Foto: Divulgação)
Originalmente, a licença de LEGO Star Wars data de 1999, quando foram lançados os primeiros brinquedos inspirados pela saga. O primeiro game só veio a sair em 2005, adaptando os filmes A Ameaça Fantasma, O Ataque dos Clones e a Vingança dos Sith, pelas mãos do estúdio Traveller’s Tale. Após isso, o estúdio ficou responsável pelas adaptações LEGO nos videogames que seguiram.
A principal novidade da nova licença é que novos games poderão surgir, agora inspirados em outras sagas Star Wars. O novo acordo prevê, inclusive, que um game inspirado pelo jogo online Star Wars: The Old Republic possa ser lançado em formato LEGO.
O último game desta linha foi LEGO Star Wars The Clone Wars, lançado em março de 2011. O título adaptou a atual série de TV animada The Clone Wars e foi lançado em diversas plataformas, entre elas Nintendo 3DS, PSP, PlayStatin 3, Xbox 360, PC e Wii. Em todas as plataformas onde já esteve disponível, a série já vendeu mais de 30 milhões de unidades no mundo todo.
Toda quinta, a eShop, do 3DS, é atualizada com novidades e, para esta semana, a Nintendo confirmou que a versão demo de Metal Gear Solid 3D: Snake Eater será lançada na loja virtual do portátil. De acordo com o release para a imprensa, a demo dará aos jogadores “um gostinho da clássica ação furtiva”.Muito mais que um port, a versão de Snake Eater, para o 3DS, foi criada para usar o melhor dos seus recursos, com um esquema de controles redefinido e atalhos práticos na touchscreen. O jogo também é compatível com o Circle Pad Pro, acessório que adiciona um disco analógico e dois botões extras ao portátil, e permitirá um melhor controle da câmera e da mira.
Metal Gear Solid 3: Snake Eater (Foto: Divulgação)
O jogo mostra Naked Snake, no fim dos anos 60, se infiltrando em uma floresta russa, para localizar o paradeiro de um cientista sequestrado e lutar pela sua própria sobrevivência na selva contra as tropas soviéticas. Metal Gear Solid 3: Snake Eater é o primeiro jogo na cronologia da série. Sua versão 3D chega às pratelerias dos Estados Unidos no dia 21 de fevereiro.
Além da demo, a eShop ganhará nesta quinta mais um game para o Virtual Console: Wario Land: Super Mario Land 3, clássico do Game Boy original.
O diretor criativo do reboot da série FIFA Street, Gary Paterson, disse, em entrevista, que a equipe que trabalha no próximo capítulo da série principal FIFA 13 considera incorporar elementos da modalidade de rua no jogo. Segundo ele, a equipe de FIFA Street pegou muita coisa emprestada de FIFA 12 e, como o relacionamento entre as equipes é de reciprocidade, há a possibilidade da outra equipe pegar um pouco de volta. O game FIFA 13, entretanto, ainda não foi anunciado oficialmente.
FIFA Street (Foto: Divulgação)
“Eu trabalhei bem perto de Aaron McHardy, o designer chefe de jogabilidade de FIFA. Ele e eu trabalhamos juntos em FIFA 09, 10 e 11, então, obviamente, somos muito próximos. Estamos no mesmo prédio. Estamos basicamente do lado. Nós pegamos muito do jeito de funcionar de FIFA 12. Os engenheiros e designers estavam em contato”, comentou Gary Paterson.
E continuou: “Agora, parte do que Aaron e seu time estão fazendo agora é analisar algumas das coisas que nós pegamos. Quando eu estava em FIFA, nós queríamos fazer algo similar ao sistema de dribles que temos em Street, onde você está sempre encarando o gol”.
Gary Paterson concluiu afirmando que a mecânica é intuitiva e elegante, mas não é algo que se vê com muita frequência no futebol de verdade. '"Talvez haja elementos que possam ser incorporados ou partilhados. É algo que eles estão considerando agora. Acho que nenhuma decisão foi tomada ainda”, finalizou.
Um novo trailer do reboot de FIFA Street foi liberado pela Electronic Arts, onde Gary Paterson, diretor criativo do jogo, mostra os vários modos de jogo. Entre eles temos: Futsal, Panna Rules, Freestyle e Last Man Standing.
FIFA Street (Foto: Divulgação)
O Futsal finalmente retorna ao FIFA, trazendo 5 contra 5 em uma arena de salão. O diretor comenta que apesar de não muito popular na Europa, o Futsal tem força na América do Sul. Erroneamente ele também diz que é a primeira vez que a modalidade aparece na série FIFA, mas já houve Futsal em FIFA: Road to World Cup 98.
Panna Rules seria o equivalente ao brasileiro “golzinho”, normalmente marcado por chinelos. Com um gol menor, este modo apenas conta com jogadores de linha, sem goleiro. FreeStyle é semelhante à mecânica do antigo FIFA Street 2. O gol é menos valioso, valendo a pontuação feita durante o processo.
Por último, um criativo modo chamado Last Man Standing, coloca duas equipes de quatro jogadores de cada lado. Esse modo conta com uma peculiaridade: cada vez que sua equipe sofre um gol, ela perde um jogador, até que não sobre ninguém de um dos lados.
De acordo com Paterson, jogadores poderão escolher entre esses variados modos, assim como poderão também personalizar sua configuração preferida de partida, podendo ir desde jogos 1 contra 1 a até mesmo 6 contra 6. FIFA Street será lançado dia 13 de março de 2012 para Xbox 360 e PlayStation 3.
Ola pra vocês que estão entrando agora,bem como vocês estão vendo meu site não esta pronto ainda mas estou começando a fazer.Este site será de códigos de jogos de videogame verei como vou fazer mas será tudo organizado conforme o tempo